quinta-feira, 20 de maio de 2010

DOCE PALHAÇO


DOCE PALHAÇO
Milene Sarquissiano

Na cidade onde eu nasci
Havia uma loja de doces.
Eu ficava encantada
Com aquelas guloseimas.
Só de olhar a vitrine
Meus olhos açucaravam
E a boca salivava.

Mas logo vinha o aviso
Uma lágrima salgada
E tirava o doce da boca
Na melhor parte do sonho.

Um palhaço que passava
divulgando o novo circo
Vendo a minha tristeza
Fez uma cara engraçada
E eu cai na gargalhada.

Foi ali que eu entendi
Que para ser doce
Não precisa ser açucar.

Nunca mais chorei
Ao olhar a tal vitrine...

2 comentários:

  1. Olá Milene!
    Às vezes basta-nos olhar um pouco mais adiante e encontraremos o doce da vida...
    Bjs
    Mila

    ResponderExcluir
  2. Olá Milene! Que belo poema! O palhaço é uma figura incrível. Quantas vezes ele não está no picadeiro alegrando os presentes, e sua alma às vezes triste. Adorei sua visita em meu Blog. Muito obrigada viu!
    Beijos, Neneca.

    ResponderExcluir